Conheça os benefícios das águas termais

Publicado em 22/11/2019

  As águas termais têm muitos benefícios para a saúde, mais motivos para você conhecer o Amsterland! Confira:

• Alivia dores reumáticas Um dos maiores benefícios das águas termais é aliviar as dores reumáticas. As mais tradicionais são a artrite reumatoide e a artrose que afetam cartilagens e articulações. Infelizmente, esses problemas podem afetar pessoas de todas as idades, e não só idosos. O calor das águas termais atua diretamente no alivio da tensão muscular.
• Ameniza problemas respiratórios O vapor das águas termais funciona como um grande filtro para o sistema respiratório, principalmente para as crianças que sofrem com asma, resfriados, laringites, gripes e pneumonias. Outros incômodos relacionados, como a rinite alérgica também são amenizados com banhos em águas termais, pois há um efeito direto no controle de umidade das vias nasais.
• Rejuvenesce a pele Sabe a tão sonhada fonte da juventude? Podemos dizer que o mais próximo que você vai encontrar dela é uma fonte de água termal. Isso porque por possuir sais minerais, gases, oligoelementos e nutrientes, o líquido naturalmente aquecido combate o envelhecimento precoce. Os grandes responsáveis por isso são o pH alcalino e o silício que restauram as camadas mais profundas da pele, tardando o aparecimento de rugas e marcas de expressão.
• Controla a pressão arterial Pessoas que sofrem com pressão alta podem ter uma ótima experiência com as águas termais, pois o calor ajuda a vasodilatação. O coração também agradece ao benefício, pois o sangue passa a circular mais facilmente e os nutrientes e oxigênio são transportados com eficiência.
• Acaba com o cansaço físico e mental Um dos benefícios das águas termais para adultos e crianças é a sua capacidade de promover o relaxamento. Já pensou estar em um lugar lindo com piscinas aquecidas, natureza exuberante e com atividades para toda a família? Só de imaginar já dá para sentir um pouco da tranquilidade e paz do Amsterland!

#souamsterland