Secretário de Turismo RS no Amsterland

Publicado em 17/11/2019

  No feriado de 15 de novembro (sexta-feira) a vice-presidente de Amsterland Patrícia Barros recebeu no Parque Ruy Irigaray, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul e também deputado estadual (PSL).


Acompanhado de assessores, o Secretário conheceu as instalações de Amsterland e falou de suas impressões acerca do Parque Termal, aberto em julho ao público: 

“Amsterland é hoje uma referência para o turismo do nosso Estado do Rio Grande do Sul; contribui atraindo turistas para essa região tão importante que é a região da campanha, de fronteira, com o Uruguai. Amsterland veio para revolucionar toda essa região no que tange ao turismo”, disse.

Ruy Irigaray foi levado ao Parque Indoor do Complexo, conhecendo as piscinas com água termal, o Espaço Kids e o setor administrativo. Depois o Secretário esteve no Água da Terra, espaço recém inaugurado e que apresenta serviços diferenciados como massagens, banhos, sauna, entre outros.

Antes de deixar o Complexo, Ruy Irigaray também falou sobre a potencial turístico da região em que a matriz produtiva se localiza em outros setores, como a agropecuária e a vitivinicultura:

“Temos que vender valor agregado e o turismo vende valor agregado. Nós temos que parar de pensar em exportar apenas peso para fora, commoditie. Nós temos que agregar valor ao nosso produto para termos uma margem muito maior e um impulsionamento da nossa economia que é o valor com produto agregado, é isso o que precisamos. Acho que o turismo tem essa ferramenta importante”, afirmou.